12/06/2015

NS Indica Filmes: O Nevoeiro! - Por Joe!



Hey pessoas, beleza? Aqui é o Joe e hoje trago-lhes o novo NerdSpeaking Indica: Filmes! E desta vez, com o fantástico filme O Nevoeiro, filme baseado no livro de Stephen King! Confiram!



Antes de começar a ler este post, clique aqui e ouça a nossa indicação musical!




 Não são muitos os filmes adaptados de livros ou jogos que dão certo. Às vezes pode sair um filme bem fuleiro, como o Percy Jackson e o Ladrão de Raios ou pode sair uma grande pérola memorável, como O Senhor dos Anéis ou até mesmo o Harry Potter! E foi justamente o que aconteceu com o Nevoeiro, saiu um grande filme. Eis o plot:




O filme conta que houve uma grande tempestade no estado de Maine, o que deixou o lugar devastado, com vários feridos e destroços por várias partes das cidades. Isso inclui a casa de David Drayton, um artista local. Depois que a tempestade passou, David,o seu filho e esposa foram para o lado de fora da casa, para ver os estragos que a tempestade havia trazido, e olhando mais adiante no lago próximo a sua casa, se deparam com um intenso nevoeiro que desce das colinas próximas e espalha-se rapidamente pela superfície do lago. Sem dar muita importância, David e seu filho juntam-se com o vizinho Brent e saem para o supermercado em busca de suprimentos, já que supuseram que devido à tempestade os estoques de comida poderia ser racionados.

 Enquanto faziam as compras, um homem vem correndo e gritando desesperadamente pelo estacionamento, entra e anuncia a chegada do nevoeiro, alegando que o mesmo levou o seu amigo. Incrédulos, os clientes vão até a frente de vidro do Supermercado observar o nevoeiro que agora os cobre. É perceptível que o nevoeiro esconde algo perigoso e místico, quase que sobrenatural. E agora David, seu filho e vários outros que encontram-se no mercado terão de sobreviver como puderem abrigando-se e fortalecendo o mercado, protegendo-se de monstruosidades que agora os cercam. 






Mas por que assistir O Nevoeiro?




O Nevoeiro é um filme de suspense, várias vezes classificado como terror. O desenvolver do filme mostra como os personagens tem de lidar numa situação um tanto pós-apocalíptica, onde várias opiniões divergentes sobre o que deve ser feito afeta o destino dos Draytons. Num grupo de pessoas que anseiam para saber o que está acontecendo, e se perguntando várias vezes se esse nevoeiro é temporário ou não, onde começa e onde termina ou o que simplesmente ele é. Outro ponto interessante do filme, é ressaltar o ser humano em si, a forma que se porta, o egoísmo, o medo, a incerteza...

 O clima que o filme traz é muito interessante, porque é possível imaginar a situação, a claustrofobia do confinamento em um mercado, a tensão de poder ser atacado ou engolido pelo nevoeiro(ou pelo que têm por trás dele). Além disso, é um título de peso, devido à sua produção. Um plot desenvolvido por ninguém menos que Stephen King, um mestre da literatura de terror,Sci-fi e suspense. Apesar de ser um filme de 2007, seus efeitos são realmente bons e se encaixam muito bem em suas cenas específicas. A forma que somos introduzidos aos obstáculos do filme é bem marcante, assim como os que vêm no decorrer do filme.



O Nevoeiro não se explica nem se introduz, ele simplesmente acontece(algo bem comum nos livros do Stephen). Muitos criticam negativamente o filme pelo "rumo que a história leva", mas na verdade, é bem mais profundo que qualquer coisa que nos é mostrada. É impressionante como em um espaço tão curto de tempo eles conseguiram encaixar tantos eventos e tanta história...É realmente uma obra! Especialmente para quem gosta de filmes que dão aqueles arrepios e ainda vêm com um toque de profundidade no fim, é o filme certo! o NerdSpeaking Indica!







E aí, ficou a fim de assistir? Quer mais posts assim?Comente!
Espalhe a ideia, comente com os amigos! ajude a divulgar o nosso trabalho!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com


Joe: Joe é o fundador, diretor, organizador e 'âncora' do NerdSpeaking. É o cara que organiza o fluxo das postagens do blog, além de revisá-las antes de irem ao ar! Também é o editor e revisor dos conteúdos em áudio produzido pelo NS. Desde pequeno foi induzido a gostar do mundo clássico e contemporâneo do cinema, logo não tem dificuldades em assistir filmes ou jogar games "atemporais". Multi-útil, escreve de tudo um pouco no blog, mas dedica-se um pouco mais especialmente na parte do cinema, TV e games.
palavras-chave: - Nerd - Mochileiro - Cinema - RPG - HQs - Audio - Música - Café - blogueiro - editor - Séries - Games - Boardgames - Livros

 Game preferido: Wolfenstein (Saga)
Livro preferido: O Guia do Mochileiro das Galáxias (Volume um da trilogia de cinco)
Filme Preferido: Birdman
Série Predileta: Lost in Space
Twitter: @Joegrafia - Instagram: Joegrafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!